segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O resultado do feriado

Esse feriado foi uma merda.

Mais uma vez eu havia planejado mil coisas que não aconteceram.

Mais uma vez, mal sai de casa.

Porém, parei pra pensar um pouco nas coisas. Apesar estar bem pobre nesse feriado, eu até tinha dinheiro para ir viajar. mas iria ser uma viagem bem "perigosa" pois mal ia ter dinheiro pra almoçar, só sobraria dinheiro pra pagar o hotel e a passagem. Então me caguei nas calças e fiquei em casa.

E pelo levantamento que eu fiz da minha vida, é o que tenho feito. Ou seja, ultimamente tenho vivido a base do medo.

Hoje olhei umas fotos velhas e vi a foto do meu primo que morreu. Ele morreu com trinta e poucos anos. Era um cara foda, legal simpático e bacana. Tinha uma vida inteira pela frente.

A pessoa que eu mais amo no mundo, minha avó, já tinha morrido. Mas é diferente. Ela já era velha, já tinha vivido a vida dela. É diferente de tu ver alguém na flor da idade morrendo. Lembro que quando meu primo morreu, a primeira coisa que pensei, quando caiu a ficha, é que a vida não era um video game. Não era como se em algum lugar o "game over" fosse dar lugar a um "continue" e algum dia eu pudesse ver meu primo de novo.

E hoje vendo uma foto dele criança, sorrindo, me dei conta disso. Minha vida tem ido pro ralo. E eu não faço muita coisa pra mudar. Ficar esperando que as coisas se resolvam nunca dá certo. Ou mesmo ter medo de viajar de mochileiro.

Então agora eu espero ter tomado vergonha na cara e que eu comece a ser um gustavo diferente. Daqui há um ano, espero olhar pra trás e ver que eu consegui mudar e estar num lugar melhor.

Enfim. É isso. Ótima semana para todos.

Um comentário: