terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Assunto mais polêmico que mamilos.

Vou fugir um pouco dos temas habituais deste blog. Estou com muita vontade de voltara a falar de amor, mas vai ficar pra uma próxima.

Eu já queria ter falado sobre o que vou escrever aqui há algum tempo, mas sempre enrolei. Na verdade, originalmente eu queria falar sobre o Bolsanaro. Foi na época que deu aquele rolo inteiro com ele. Eu era um dos poucos (senão o único) que sempre disse querer mais políticos como ele.

Não, eu não concordo com absolutamente NADA que o Jair Bolsanaro fala. Pra mim, ele caga pela boca. Acontece simplesmente que no Brasil, devido as imensas vantagens de ser político, hoje em dia ninguém mais tem coragem de dizer o que pensa. O importante é ter votos de todos os lados. Sinceramente a quem queremos enganar? Não importa se você vota no PT, PSDB, PMDB, PCdoB, PR, PV ou qualquer outro. O discurso é sempre o mesmo. Genérico, insonso, falando sobre educação, saúde e só.

O Jais Bolsanaro é um babaca, mas ele defende seus pontos de vista. Se alguém por exemplo concorda com ele que o aborto é ilegal, sabe que votando no Jair, o cara vai ir contra o aborto em qualquer situação que surja no legislativo. Mas e eu, que sou a favor? Não posso saber em quem votar. Simplesmente por que nos assuntos primordiais (aborto, pesquisa com células tronco, entre outras) NENHUM político tem coragem de falar o que pensa.

Então sinceramente, embora eu (e 90% da população brasileira), não concordemos com o Bolsanaro, será que é tão ruim assim defender que seria realmente ótimo pro Brasil termos mais políticos parecidos com ele, no sentido de falarem o que pensam e VOTAREM de acordo com o que pensam?

Eu poderia falar muito sobre este assunto, mas ele não é o principal objetivo do que estou escrevendo aqui.

Por incrível que pareça, o assunto é o BBB (pois é, nunca achei que gastaria meu tempo escrevendo sobre isso, mas enfim).

O assunto todo começou com um simples comentário no orkut. Dizia assim "Não assisto BBB, não vi a cena, não li nada a respeito, alguém pode me falar o que aconteceu?" Seguido de um "Expulsem esse estuprador filho da puta".

Bom, eu sou chato. Quem me conhece sabe disso. Acho que se você quer criticar algo, um PÉSSIMO jeito de começar é falando "eu não sei nada sobre o que aconteceu mas vou apontar culpados mesmo assim".

Eu reclamo de muitas coisas. Mas reclamo com propriedade. Exemplo: Eu não gosto de Senhor dos Anéis. mas li os três livros mesmo odiando cada página, pra na hora que eu fosse discutir com algum fã, eu ter algum argumento contra a obra. E tenho vários. Mas respeito quem gosta.

Ainda sobre essa discussão do facebook, eu expus minha opinião sobre acusar sem nem saber direito o que aconteceu, inclusive lembrando do exemplo de uma famosa escola de SP, que faliu por que a mídia noticiou que a escola era composta de pedófilos estupradores e depois descobrimos que nada disso era verdade. Mas ai já era tarde pra escola.

Acho que por mais que você não concorde com um argumento, chamar o dono da argumentação de idiota dificilmente vai fazer com que se concorde com seu ponto de vista. Mais fácil é EXPOR os seus e tentar convencer a pessoa.

É o que vou tentar fazer aqui.

Antes disso, algo sobre o que penso de estupro e abuso de mulheres. Se pudesse, eu enfiaria um cabo de vassoura no cu até sair pela boca de todos os estupradores que eu visse pela frente. Não vou me alongar explicando o contexto da pergunta, mas uma vez perguntaram se eu toparia transar com uma prostituta desacordada por um milhão de reais, sendo que ela nunca saberia e o objetivo seria apenas pra engravidar ela, mas poderia fazer o que quisesse com ela dormindo. E eu fui um dos poucos que fui completamente contra e que nunca faria isso.

Poderia inclusive citar exemplos da minha vida, em que inclusive ouvi merda de mulheres por respeitar.

Dito isso, acho ridículo o que estão fazendo com o cara que nem sei o nome. Se fosse o loirinho, duvido que acusariam de estupro.

O fato é que é fácil falar que foi o negão que fez algo errado. Olha só, ambos estavam numa festa de bundudas e boladões. Com todas as bebidas possíveis e imagináveis.

Então, duas pessoas começam a se beijar e agarrar e se enfiam de calcinha e cueca embaixo de um edredon. Sério, O QUE SERÁ QUE IRIA ACONTECER?

Não to julgando se o cara tá certo ou errado (alias ele provavelmente está muito errado). Mas cair matando em cima dele? Sabe, eu DUVIDO que se fosse a mulher que tivesse masturbado ele, estariam falando de estupro. Sim, eu SEI que tem MUITA diferença entre estuprar um homem e estuprar uma mulher, sei que quase nunca homens são estuprados.

Mas acho que este é o caso errado pra se levantar como bandeira contra estupradores. Primeiro, ambos estavam alterados, ambos estavam se pegando e não dá nem pra confirmar se a menina estava dormindo ou não. Ou se o cara sabia o que estava fazendo, afinal ELE TAMBÉM BEBEU. Ai temos a garota falando "tudo foi consensual". Mas sabe deus, provavelmente ela tem algum motivo oculto pra mentir sobre isso. Temos que levar em consideração o fato que teoricamente nenhum deles sabia do rebuliço que tinha dado aqui fora. E mais ainda que, se fosse mesmo um estupro, a globo não colocaria no ar, na hora que começasse o "ataque" era só entrar lá os funcionários da emissora e parar com a palhaçada.

A garota pode muito bem ter fingido que nem se lembrava de nada. Quem aqui nunca bebeu e fez merda? Vamos acusar de estupradores todas as pessoas que beijamos fora de consciência? Quem garante que não foi consensual?  Ela no depoimento falou que foi consensual. Será mesmo que ela falaria isso por pressão simplesmente, por ser mulher? Me desculpe, mas não acredito que uma mulher esclarecida, forte e ciente de seus direitos se submetesse a um estupro por vergonha de admitir o que houve ou pela chance de ganhar um milhão de reais. E temos que levar em consideração que o caso aconteceu na globosta, que está louca pra ter sua audiência aumentada de qualquer forma.

Olha vou dar outro exemplo da minha vida. Eu conheci uma garota quando tinha 12 anos. Era minha paixãozinha de colégio. Nunca ficamos na época e perdemos contato. Vários anos depois, quando eu tinha uns 18/19 anos, uma amiga dela começou a namorar um amigo meu. E ela voltou a andar no meu grupo de amigos. Durante uns 4 meses, nós não ficamos. As vezes ficávamos abraçados, as vezes andávamos de mãos dadas, se eu ficasse com outra garota ela ficava puta, chamava a menina de vagabunda e ficava uma semana brava. Mas nunca ficamos. Até que certo dia, ela apareceu bêbada na praia a noite. Eu também tinha bebido, mas não tanto quanto. Estava só alegre. Ela pediu então que eu fosse junto com ela procurar a Joyce (a amiga em comum) e o Robertinho. Fomos andando, não achamos ninguém na orla, então fomos procurar na areia. Quando chegamos perto do mar, ela me agarrou, me beijou, disse que fazia tempo que queria fazer aquilo mas não tinha coragem. Eu também queria, óbvio.

O foda foi, no dia seguinte, ela ter insinuado que eu a agarrei enquanto ela estava bêbada e que ela não queria ter ficado comigo.

Agora me digam, será que posso ser considerado um estuprador, que não respeita as mulheres? O detalhe engraçado é que depois disso, obviamente cortei contato completo com ela, mas na outra vez que a encontrei bêbada, ela pediu perdão, disse que se arrependia e que queria ficar comigo de novo. Óbvio que eu não cheguei nem perto.

O que quero dizer, é que existem SIM estupradores, e TODOS eles tem SIM que se fuder. Mas será que esse cara é a bandeira certa, ou foi só pego pra pato? Não estou mesmo defendendo ele. Ou falando que existem estupros "socialmente permitidos". Só que é fato que muitas pessoas (homens e mulheres) se soltam quando bebem, e é injusto PRA CARALHO assumir que só o homem é filho da puta numa situação dessas. Mesmo que seja na maioria das vezes.

Agora, passar de uma pegação que os dois queriam e esquentou pra estupro, é um passo MUITO longo. E que eu acho perigoso de se dar sem conhecer os detalhes. Mas até ai, é só opinião minha. Amanhã vou continuar, falando de outro assunto bem polêmico também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário