sábado, 22 de outubro de 2011

Muitos Gustavos

As vezes, eu paro e penso que existem um bilhão de universos paralelos.

Que cada vez que temos duas opções diferentes, as duas sempre acontecem. Em um universo sim, no outro não.

Eu sempre faço parte do "universo não".

Se tem uma oportunidade de eu conseguir passar numa prova e sair de Santos, eu estou no universo que não vai conseguir. Mas tudo bem, afinal algum outro Gustavo conseguiu.

De um certo modo isso me conforta. Imaginar que todas as variáveis são possíveis, que todas elas acontecem. As vezes apenas não acontecem onde eu estou. Me conforta saber que eu só me fodo, só fico com o resto, mas em algum outro lugar, algum outro Gustavo conseguiu o que queria, e pra ele conseguir, em algum lugar a mesma situação teria que dar errado, e ai essa situação errada acontece aqui, onde vivo. Não sei se me fiz entender. É uma ideia complicada e geralmente eu nunca releio meus posts, então eles sempre ficam confusos e repetitivos.

Gosto de pensar que em algum universo, ela viu que o sul não era exatamente um lugar tão bom assim. Que talvez ela também tenha sentido a mesma coisa que eu, em relação a um ser quem o outro precisava.

Gosto de pensar que mesmo que ela não tenha percebido isso, em algum outro lugar, eu não fui completamente descartado por conta de terceiros. Não sou menos do que nada, algo que nem vale a pena ser lembrado.

Gosto de pensar que em algum lugar, consegui terminar meus livros sem perder todos os backups, e fiz sucesso com eles.

Gosto de pensar, que em algum lugar eu tenho dinheiro pra comprar todos os jogos legais de video games do mundo.

Gosto de pensar que em algum lugar, eu consegui mudar pro Rio de Janeiro.

Gosto de pensar, que em algum lugar eu consegui me mudar pro Sul.

Gosto de pensar que pra todas essas situações nesses universos terem acontecido, precisou ter a contrapartida, onde não aconteceram, então embora eu seja sempre a contrapartida, isso tem algum sentido pra acontecer ao invés do tradicional "é por que eu só sirvo pra me fuder".

Gosto muito de pensar, que no exato momento em que estou escrevendo esse texto, em algum outro lugar um Gustavo nunca terminou de escrever e nunca publicou esse post, pois ele se levantou, foi até o armário de remédios e teve coragem de pegar todos que tem lá e tomar tudo de uma vez, e agora está indo pra um lugar melhor, onde não faz diferença ter sido fracassado, nem ter perdido tudo que valeu a pena.

Eu infelizmente não sou o Gustavo que se levantou e foi até o armário de remédios.

Pelo menos, ainda não.

2 comentários:

  1. sorte tua q nao levantou e nao foi tomar remedio nenhum..pq t vusco no inferno e t encho d porrada..viiiiiiiiiu gustavo lander..hunf

    ResponderExcluir
  2. Gustavo... vem pro sul!!!
    Tem abrigo pra ti aqui! S2

    Beijo... e não toma os remedios nao!!!

    bjos

    ResponderExcluir