segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um novo rumo ao blog.

Quando criei este blog, o principal motivo foi que, por uma coincidência, encontrei um flog meu muito antigo. E era engraçado reler as postagens. Ver pessoas que eu colocava fotos como "mais importantes do mundo" e nem lembro mais quem eram, bem como o contrário, comentários de gente falando o quanto eu era foda e que a amizade seria eterna. E que eu nunca mais tive contato.

As vezes até acho melhor deixar essas coisas no passado. Sempre que eu tive amizade muito forte com alguém, e o tempo cuidava de separar as pessoas, eu ficava pensando como os outros estariam, se estariam bem, o que andavam fazendo. E geralmente, quando reencontrava, percebia que só pra mim a amizade continuava a mesma coisa.

Enfim, o fato é que eu resolvi criar este blog pra falar da minha vida. Pra daqui a alguns anos, eu reler essa porcaria e falar "nossa olha que engraçado o jeito que eu pensava" ou "por quem que eu estava sofrendo aqui nessa época?"

O fato é que isso era a ideia original. Mas acabei desvirtuando o sentido do blog. Tudo bem, sempre foi meu plano colocar meus textos e livros aqui (no fundo, tudo que escrevemos é um reflexo de nós mesmos), mas por ser um cara que geralmente acredita e confia nas pessoas, acabei me decepcionando. Primeiro falando só de amor, e entrelinhas, falando dessa pessoa. Depois simplesmente parando de falar.

Encontrei um blog de uma moça com quem ainda não conversei pessoalmente mas parece muito gente boa, que utiliza seu blog para falar do dia a dia tentando emagrecer.

E bom, eu tenho depressão. Quem me conhece sabe que eu tenho isso desde sempre. Sabe o quanto eu me acho ridículo, feio, gordo, pobre, o quanto odeio morar em Santos, o quanto acho minha vida sem sentido. Que odeio o fato de não ter amigos e quebrar a cara em 99,99% das vezes que gosto de alguém.

Cansei de ficar muito tempo sem vir aqui, e quando venho, é só pra falar que logo voltarei a postar.

Muita gente me decepcionou. O foda é ouvir coisas que depois você descobre que era mentira. Até coisas bestas como "nem falo mais com determinada pessoa". E tipo, fala. E tipo, só eu não sirvo nem pra conversar.

Eu me acostumei a ser uma muleta emocional de todo mundo. Deveria pelo menos ter feito psicologia e ganhar dinheiro com isso. É sério, é horrível o tanto de ex namorada que me deu pé na bunda, que nunca ligou pra mim, mas que quando precisa de alguém pra dar carinho ou qualquer coisa corre atrás de mim, por que eu infelizmente sou assim. Um cara carinhoso e bacana, que sempre estende a mão e ajuda quem precisa. Mesmo que tenham pisado demais em mim. Eu sirvo pra, enquanto a pessoa está sozinha, inflar o ego. Fazer bem. E depois tomar no cu. Foi pra isso que servi até hoje.

Bom, talvez eu falar aqui dos meus problemas resolva. Talvez não. Eu espero mesmo melhorar, ainda acho que tenho jeito, mesmo com tudo dando errado. Já to ficando velho, já pensei muito em desistir, mas uma hora as coisas se ajeitam. Ou eu desisto de vez, sei lá. Mas fica aqui a nova fase do blog, onde falarei de todos os meus problemas também. Não que seja interessante pras pessoas lerem. Mas talvez me faça bem. E não custa tentar.

Boa semana para todos.

2 comentários:

  1. Bateu uma deprê aqui também ao ler a parte sobre amizade. Talvez por ter uma família mal estruturada, eu sempre me dediquei bastante aos meus amigos, mas, infelizmente, tenho um histórico de separações com eles. Nos últimos anos isso tem mudado, até porque cada vez se torna mais fácil manter contato com as pessoas, ainda que não seja um contato presencial. Por outro lado, para alguns eu percebo que a ausência do presencial transforma as coisas. Como quando trocamos de emprego e as pessoas do antigo descartam você da vida delas. Será que era tudo apenas social por causa da convivência profissional? Eu acreditei em algumas amizades e depois me pareceu que eu acreditava sozinho. É triste, mas não posso negar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado mesmo amigo... mas dias melhores virão para nós dois. obrigado pelos comentários.

      Excluir