terça-feira, 23 de agosto de 2011

Com o que sonham as flores?

Este post terá um duplo sentido. Quer dizer, mais ou menos. Como todos sabem, eu gosto muito de falar, de escrever. ultimamente tenho falado algumas besteiras (não aqui), mas se eu pudesse contar tudo, acho que me dariam razão. Ou pelo menos veriam que não é tão difícil entender o meu lado. Como não posso, sigo calado, com minha fé inabalável e todas as provas que já recebi e apontam "Gustavo, tu tá no caminho certo".

Afinal, é só isso que posso fazer. Esperar. Me tornar alguém melhor. E só.

Eu esses dias comprei um ps3. Pobre que sou, não tenho dinheiro para comprar jogos, então comecei a baixar alguns pela internet.

Eis que vejo na lojinha vitual, um jogo chamado "flower". Como estava baixando tudo que via pela frente, escolhi esse também. E dei para minha mãe jogar. Ela viciou na hora, e como presente, acabei comprando o jogo original e completo. E posso dizer, não me arrependo nem um pouco de ter este jogo como meu primeiro do ps3.


Flower é um jogo difícil de explicar. Não há objetivos. Não há vilões. Você é simplesmente uma pétala de flor que vaga pelos campos. O jogo é só isso. E tudo isso.

Somos apresentados a algumas plantas murchas, dentro de um apartamento cinza em uma cidade grande. Porém quando entramos dentro dos sonhos e anseios daquela pequena flor, jogada e esquecida no vaso, vemos o quanto uma flor é capaz de fazer.

Como já dito anteriormente, a premissa de flower é simples. Você é uma pétala, que voa de acordo com as rajadas do vento que você controla usando as mãos (sim, o controle é desnecessário para esse jogo). E quanto mais flores sua pétala encosta, mais pétalas vão se juntando ao sonho de sua flor. E a paisagem, em geral cinza, sem vida, começa a ganhar um colorido mágico e único.


A trilha sonora é maravilhosa. Passando pelos diversos cenários, é impossível não relaxar completamente, não se sentir realmente parte da natureza, de uma coisa viva, jogando este jogo. Flower não foi feito para gerar desafios impressionantes, e sim para relaxar, aproveitar a vida e ver o quanto um jogo pode ser uma obra de arte. Já coloquei diversas pessoas aqui para jogar e é impressionante como em alguns minutos de jogo todos começam a transpirar paz e tranquilidade.


Pode parecer que o jogo se resume a simplesmente encontrar flores fechadas, e recolorir o cenário, mas essa seria uma visão simplória do que realmente significa jogar flower.

É um jogo que com certeza merece ser apreciado por todos, mesmo por quem não joga video game. Infelizmente minha resenha não deve ter ficado muito boa. Flower é um jogo realmente difícil de se analisar, por que as vezes palavras não são suficientes pra descrever determinados sentimentos e emoções.

O fato é que, como disse ser um post com duplo sentido, eu me identifico muito com esse jogo. Não, eu não sou uma florzinha que vaga pelo campo.

Mas estou no vaso, dentro de um apartamento acinzentado, sonhando com o dia que as coisas vão florescer a minha volta. Que colherei alguma coisa boa, por que é injusto só ter plantado durante toda a vida e recolher coisas cinzas. Tenho fé que tudo há de se ajeitar, e só está faltando eu crescer em algumas áreas. Entender melhor outras e respeitar o por que de algumas atitudes.

Eu deveria ter colocado mais um parágrafo aqui, mas mais uma vez o medo de falar demais me inunda. Já fiz isso hoje e foi uma merda. É péssimo e pior de tudo é por ser algo que como eu já disse, eu até acho que concordariam comigo. Não que eu seja o dono da razão. Alias, não há razão nas coisas do coração.

Beijos para todos e uma linda quarta feira.


Um comentário:

  1. Adorei o post ( como sempre) mas sabe acho que vc ja começou a colocar cor na sua vida, apartir do momento que percebeu que pode mudar e que vai mudar. Eu torço por você e quero o seu melhor sempre meu lindo
    amo te!!!!

    ResponderExcluir