quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vamos falar sobre nada...

Só pra completar meu post anterior, cheguei no serviço, ainda teve uma festa gigante (não pra mim, mas o pessoal estava tão entretido com a festa que nem ligou da minha falta ontem e do meu atraso). Comi bolo, salgadinho e ainda tenho outra coisa pra falar, mas vai esperar mais um pouco.

Hoje não deu tempo de escrever nada. com esse negócio de acordar hiper atrasado e ter que colocar as coisas do trabalho em dia, não deu tempo de pensar em nada de útil para escrever. Mas como eu adoro falar sobre nada, me lembrei que tem coisa que me deixa muito crente que eu vou fazer sucesso com meus livros. Publicam cada porcaria hoje em dia que tenha dó.

Estava numa discussão do orkut, quando alguém comentou algo sobre "como seria um Harry Potter brasileiro". E eu lembrei que JÁ EXISTE um HP brasileiro. Ele se chama "Klebinho, o babalorixá aprendiz".

Segue a sinopse da pérola:

Clebynho é uma criança de dez anos como outra qualquer. Pelo menos é o que parece. Criado longe de seus pais por sua tia-avó Anastácia e sua prima Cândida, ele não era muito querido na casa em que morava. Cumpria todas as suas tarefas sempre ouvindo que nada havia no mundo além da ciência e que fantasia e magia eram só um monte de bobagens.
Mas um dia, à meia-noite, um senhor bate à sua porta com o objetivo de levá-lo a uma escola muito especial. Clebynho, o babalorixá aprendiz é a história desse menino nascido e criado na periferia carioca que acaba indo estudar em uma escola mágica.
Ali, ele tem aulas de matérias nada convencionais, como "Hidrólios e Etnobotânica do Amazonas", "Vodu haitiano", "Comidas ritualísticas", "Danças ritualísticas", "Pontos de evocação", "Entidades" e "Zoologia mística".
Ele vive estranhas aventuras com seus colegas de classe, entre os quais se destacam Guaraná, um indiozinho brasileiro do Amazonas, e Erínia, uma estudante intercambista da Islândia. Durante sua jornada para salvar o Uirapuruaçu, um pássaro mágico sagrado, eles enfrentam perigosas criaturas, como o peixe-boi-vampiro e o terrível Exu-Penhauer.


Pois é, cada país tem seu Harry Potter que merece.

Aqui segue uma foto do "nosso" herói




















E pra piorar o autor dessa "maravilhosa obra" ainda tem outra chamada "O código Aleijadinho". Qualquer semelhança com Código da Vinci é mera coincidência, claro.

Sério, tem gente com muita falta de vergonha alheia.

Bom, por hoje é só. Provavelmente farei outros posts sobre nada, mas amanhã voltaremos a programação normal, com alguns textos e outras coisas bobas sobre como me sinto.

Até lá.

3 comentários:

  1. huuuuuum, bolo e salgadinho logo no primeiro dia de trabalho.. ops, segundo ne hahahaha tudo de bom!
    to amando o blog Guuuuuuuuuuuuu =)

    ResponderExcluir
  2. Baaaaaaaaaah.. mas que troço toscooooooooooo.. nem sabia que existia essa porra de Clebinho!! =S

    Mas tu é sortudo hein, ja reparou? ahuashuashasuhas

    bju Gu!

    ResponderExcluir
  3. Puta que pariu. Morre diabo pobre. Enquanto Harry Potter e as relíquias da morte (dos EUA) é o filme mais assistido do mundo essas 3 pessoas (contando comigo) dos coments não sabe quem é esse Clebinho.

    ResponderExcluir